Diadema celebra Agosto Lilás com encontro de Conselhos Municipais da Mulher

Evento é organizado pela Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres da cidade e pelo Conselho Estadual da Condição Feminina e visa debater os avanços e desafios da Lei Maria da Penha

A Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres de Diadema e o Conselho Estadual da Condição Feminina realizam no dia 16 de agosto, das 13h às 17 horas, na Câmara Municipal de Diadema, o 1º Encontro Regional dos Conselhos Municipais das Mulheres do Grande ABCD. O evento marca a celebração do Agosto Lilás, mês dedicado ao combate da violência contra a mulher.

O Agosto Lilás reúne dois símbolos importantes para a luta pela igualdade de gênero. A cor lilás é alusão ao movimento pelo voto feminino, que a adotou como símbolo há mais de cem anos, e também a cor adotada pelo movimento feminista. O mês de agosto remete à sanção da Lei Maria da Penha, que ocorreu em 7 de agosto de 2006. No dia 10 de agosto, o Senado aprovou projeto de lei da senadora Nilda Gondim (MDB-PA), que instituiu o Agosto Lilás em caráter nacional como mês de proteção à mulher.

A coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres de Diadema, Cleone Santos, explicou que o evento será a oportunidade de debater os avanços e os desafios que ainda existem para ser superados com o apoio da Lei Maria da Penha, que completa 16 anos em agosto. A atividade vai contar com a presença da coordenadora do Serviço Técnico de Apoio às Delegacias de Polícia de Defesa da Mulher, de Delegacia Geral de Polícia Adjunta, Dra. Jamila Jorge Ferrari, além da presidenta do Conselho Estadual da Condição Feminina, Dra. Rosmary Corrêa, e as representantes dos demais conselhos municipais.

Sair da versão mobile