spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Fundação Florestan Fernandes oferece 1.600 vagas gratuitas em cursos profissionalizantes

Sem a realização de provas de ingresso, 1º ciclo de 2023 terá cerca de 50 cursos; inscrições vão de 13 a 20/01 

Para um começo de ano com o pé direito, priorizar os estudos e as novas amizades tem tudo para ser uma boa aposta. Uma oportunidade de transformar esse objetivo em realidade é se inscrever em um curso profissionalizante na Fundação Florestan Fernandes, que oferece cerca de 1.600 vagas a partir desta sexta-feira (13) para moradores de Diadema.

Neste processo seletivo, o primeiro dos três previstos para o ano, há cerca de 50 cursos das seguintes áreas do conhecimento: Administração e Gestão; Educação; Logística; Zeladoria; Serviços; Tecnologia da Informação; Comunicação; Construção Civil; Gastronomia; Beleza e Estética; e Terapias Naturais.

A maioria dos cursos ensina uma profissão, mas alguns, como Informática Básica, oferecem conhecimentos técnicos introdutórios, úteis nesse caso também para quem busca se familiarizar com o computador. A faixa etária dos cursos é ampla, pois não há idade máxima e a mínima é de 18 anos – as exceções são Preparação para o Primeiro Emprego, direcionado a jovens entre 16 e 24 anos, e os cursos da área de Comunicação, com idade mínima de 16 anos.

Segundo Rubens Filho, coordenador pedagógico da Fundação, vários cursos estão sendo oferecidos pela primeira vez e com carga horária menor (50 horas em vez de 80), como Técnicas de Corte Feminino e Alongamento de Unhas, entre outros. “O objetivo com esses cursos que ensinam técnicas específicas e têm menor duração é facilitar uma rápida inserção de renda”, afirma.

“Já dobramos o número de atendidos na Fundação Florestan Fernandes, e a qualificação profissional oferecida continuará proporcionando o rápido acesso ao emprego e à renda, além de elevar a escolaridade, algo tão importante, principalmente para a nossa juventude”, completa o diretor-presidente Manoel Eduardo Marinho, o Maninho.

Os pré-requisitos para cada curso, a documentação necessária, a lista completa de cursos e as datas de cada matrícula, entre outras informações, estarão disponíveis no edital do chamamento público na página da Fundação Florestan Fernandes a partir do dia 13/01: https://florestan.org.br/.

Popular Articles