spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Mães e pais de alunos da EMEB Quintanilha conhecem o Quarteirão da Educação

Prefeitura apresenta detalhes do projeto; obras estão previstas para começar nos próximos dias

A Prefeitura de Diadema apresentou, na noite desta segunda-feira (15), o projeto do Quarteirão da Educação a mães e pais de estudantes da atual EMEB Ministro Francisco Quintanilha Ribeiro, no Jardim Promissão. A atual estrutura educacional será substituída por um prédio moderno, de 12,5 mil metros quadrados, que vai integrar ações educacionais, esportivas, culturais e de lazer.

Chefe de Gabinete da Prefeitura, Mário Reali detalhou o projeto, cuja obra deve começar nos próximos dias. Ele lembrou o caráter de valorização do Jardim Promissão, que tem a maior densidade demográfica da cidade, e como o Quarteirão da Educação será essencial para revitalização do bairro. “É um projeto audacioso e estruturante”, pontuou.

A secretária de Educação, Ana Lúcia Sanches, também comentou sobre a importância do Quarteirão da Educação e discorreu sobre o acolhimento dos estudantes da EMEB Quintanilha em outros equipamentos da cidade – parte das crianças tem sido levada diariamente, por transporte escolar, para o futuro Centro de Formação de Professores Lisete Arelaro.

Diretor de Trânsito da Secretaria de Mobilidade e Transportes, Ronaldo Tonobohn explanou sobre as alterações viárias que acontecerão durante a execução da obra do Quarteirão da Educação. Haverá mudança na Rua Natal, na Avenida Alda, na Rua Osvaldo Cruz, na Rua Washington Luiz (entre as ruas Osvaldo Cruz e Japão) e Rua Nilo Peçanha. O objetivo é dar maior fluidez no período de construção do equipamento.

Vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Patty Ferreira citou o papel transformador do Quarteirão da Educação para a região do Jardim Promissão, lembrando todas as benfeitorias realizadas pelo governo do prefeito José de Filippi Júnior no bairro.

Os moradores que participaram da reunião puderam fazer questões sobre o projeto. As principais dúvidas recaíram na questão eleitoral. Como a EMEB Quintanilha é um ponto de votação e estará fechada durante as eleições gerais deste ano, o eleitor que tem a unidade como seção eleitoral precisará procurar o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) para encontrar a zona eleitoral neste ano – a Prefeitura comunicou com antecedência a Justiça Eleitoral sobre a obra.

Popular Articles