Pontos de parada de ônibus de Diadema terão piso elevado e novos abrigos

Os abrigos deteriorados serão reformados e passarão a informar as linhas e seus itinerários

Dentro do conceito de melhorar o conforto e a acessibilidade dos usuários do sistema de transporte coletivo da cidade, a Secretaria de Mobilidade e Transportes começou a elevar o piso de 50 pontos de parada e iniciou processo para a compra de 100 novos abrigos.

As obras que estão implantando o corredor preferencial de ônibus na avenida Casa Grande são realizadas dentro dessa perspectiva. “A elevação do piso nos pontos de parada vai facilitar o embarque e desembarque dos passageiros idosos ou com mobilidade reduzida”, comentou o secretário Vanderly de Lima.

Ele disse que os novos abrigos que estão sendo licitados seguem modelo desenvolvido pela equipe técnica da secretaria para o corredor da avenida Casa Grande. “São modelos simples, mas eficientes, e eles informam as linhas e seus itinerários”, comentou.

Além de instalar 100 novos abrigos, a Secretaria iniciou a reforma de 180 deles, que estão sujos, pichados e enferrujados. “Alguns precisam apenas de pintura e manutenção, e muitos deles necessitam de uma reforma geral no teto, nas colunas e nos bancos”, disse Vanderly.

Sair da versão mobile