Prefeitura de Diadema recomenda uso de máscara de proteção em ambientes fechados

Decisão foi tomada em reunião extraordinária do Comitê Intersecretarial de Combate ao COVID nesta quarta-feira

A partir desta quarta-feira (01/06), a Prefeitura de Diadema passa a recomendar o uso da máscara de proteção facial em ambientes abertos e fechados como medida importante para prevenção nos casos de covid-19. A decisão foi tomada em reunião extraordinária do Comitê Intersecretarial de Combate à COVID-19 na tarde desta quarta, após avaliação da situação epidemiológica da doença no município e está em consonância com o Comitê de Saúde do governo estadual, que voltou a recomendar uso de máscara em locais fechados na terça-feira (31/05).

A decisão foi tomada em reunião que avaliou os dados epidemiológicos do município e contou com a participação da vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Patty Ferreira, e dos secretários e secretárias de Governo, Saúde, Cultura, Esporte e Lazer, Segurança Cidadã, Educação e Comunicação.

A utilização correta da máscara, em locais privados, é uma recomendação. Já nos órgãos públicos ela passa a ser obrigatória. Todas as mudanças serão divulgadas em decreto a ser publicado no próximo Diário Oficial. 

Vale ressaltar que, em Diadema, o uso de máscara se manteve obrigatório em escolas, mesmo com a flexibilização das medidas restritivas, por meio do Decreto Municipal nº 8.120, de 23 de março de 2022. O uso da máscara também se manteve obrigatório em serviços de saúde e transporte público de passageiros, incluindo terminais de ônibus da cidade.

Sair da versão mobile