Instagram do ABC promove campanha de doação de alimentos

Basta seguir a conta @morador.abc na rede social e já estará ajudando uma instituição

“Siga para o Bem” é o nome da campanha criada pela página do Instagram morador.abc com o objetivo de ajudar entidades sociais da região do Grande ABC. A proposta é bastante simples: a cada 500 novos seguidores na página, 1kg de alimento não-perecível será doado para uma instituição de caridade. Para ajudar, basta seguir o perfil na rede social – quem faz a doação é um apoiador da campanha.

A página Morador do ABC (no Instagram encontra como morador.abc) foi criada para promover as sete cidades da região, indicando opções culturais, gastronômicas, de lazer, entre outros. “Queríamos ajudar moradores a conhecer mais do que podemos encontrar por aqui, colocando as pessoas em contato com produtos, lugares e serviços, com dicas diárias sobre diversos assuntos”, contou um dos criadores da página, Júlio Rodrigues. “Fazemos parcerias sempre com a intenção de conhecer coisas novas e aumentar a diversidade dos assuntos que tratamos na página”, explicou.

A campanha de doação de alimentos surgiu a partir da identificação de que uma parcela dos moradores do Grande ABC não poderiam ser contemplados pelas informações divulgadas na página. “Nós percebemos que, por mais que nosso objetivo fosse trazer coisas boas para todos os moradores, sempre haveriam aqueles menos favorecidos que a página não alcançaria com o conteúdo. Com a intenção de mais pessoas conhecerem nosso trabalho, pensamos na proposta das doações, o que nos ajuda a alcançar mais seguidores e também nos coloca uma responsabilidade social”, afirmou Amanda Moretti, outra criadora da página.

A dupla de criadores de conteúdo buscou um parceiro que fará a doação dos alimentos. O compromisso é de entregar para uma entidade social da região 1 quilo de alimento não-perecível a cada 500 novos seguidores da página. “Queremos decidir, junto dos nossos seguidores, para onde será feita a doação. Aceitamos sugestões em nossa página no Instagram e, ao final da campanha que tem o objetivo de alcançar 100 mil seguidores, vamos escolher o local ou locais para doação”, explicou Júlio.

A campanha “Siga para o bem” encerra no mês de dezembro ou quando a página atingir 100 mil seguidores. Caso o objetivo final de seguidores seja conquistado, a doação será de 200kg de alimentos não-perecíveis

Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.
Sair da versão mobile