Alaíde faz loteamento do governo e vereadores já defendem administração nas redes

Por Samuel Boss

A prefeita de Mauá Alaíde Damo (MDB), entregou o que havia prometido aos vereadores após o impeachment de Atila; Loteou o governo com indicações dos parlamentares e isso é notório. 

Chefes de gabinete como secretários, pessoas próximas chefiando pastas, integrantes correligionários a frente de secretarias e em troca, os vereadores estão nas redes sociais defendendo o governo de Alaíde.

 A estratégia é boa.

Como o serviço de zeladoria da cidade é um dos mais deficitários, os parlamentares postam fotos de uma benfeitoria feitos pela SSU (Secretaria de Serviços urbanos) numa rua que pertence a sua base eleitoral e afaga o governo.

É bem óbvio que essa defesa tem data para terminar: seis meses antes das eleições. E Alaíde vai poder cantarolar Zé Ramalho “nossa relação acaba-se assim como um caramelo que chega-se ao fim”.

No entanto a relação é estratégica, “eu não tenho problemas com a Câmara e de lambuja ainda recebo afagos dos parlamentares”.

Grande parte daqueles que receberam uma secretaria no governo Alaíde já tem projeto para 2020, e com certeza não é o projeto da família Damo. As pré-candidaturas já estão sendo desenhadas com clareza e breve haverá a ruptura, ou aquele famoso hábito futebolístico de “cavar um pênalti”.

Não se faz omeletes sem ovos, não se faz governo sem vereadores e não se faz mais política como antigamente. 

Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.
Sair da versão mobile