Atila admite conceder a distribuição da água de Mauá para Sabesp

O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB) em entrevista ao jornal Repórter Diário, admitiu que está em negociação com a Sabep para entregar a distribuição da água da cidade para a autarquia estadual.

“Eu tive três reuniões com a Sabesp, estou empenhado a resolver o problema de falta d’água em Mauá, pois não é justo a pessoa pagar água e não ter água”, explicou.

Atila explicou que esteve na última terça-feira (24/09) com a equipe técnica da Sabesp para tratar das questões da concessão.

“Primeira coisa: amortização da dívida, a cidade não pode dever mais nada para a Sabesp. Esses R$ 2,8 bilhões que a cidade tem de dívida com a Sabesp (que eu questiono) precisam ser amortizados ao longo da concessão. Segundo: queremos saber quanto a Sabesp vai investir em ampliação de rede e interligação de reservatório para acabar com a falta de água”, pontuou o prefeito.

Sobre a manutenção dos empregos do trabalhadores da Sama, Atila garantiu que nada irá mudar.

A Sama continua. Vamos apresentar um novo modelo para autarquia, pois quem criou a Sama foi o povo e não vou fechar as portas que o povo abriu. Terá a garantia da continuidade dos trabalhadores (funcionários concursados)”, finalizou.

Veja a entrevista completa:

Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.
Sair da versão mobile