spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Atleta paralímpico Mauaense Henrique Caetano brilhaem circuito de atletismo e garante vaga para Paris

O paulista ainda conseguiu índice para os jogos, que conquistou dois recordes das Américas na classe T35 (paralisados cerebrais), nos 100m e 200m.

No domingo (9) o Centro de Treinamento Paralímpico, se curvou ao talento do atleta paralímpico, Henrique Caetano Nascimento, morador de Mauá (ABC Paulista) que além de conquistar a vaga para Paris 2024 subiu ao topo das Américas (na classe T35-paralisados cerebrais) – nas modalidades de 100 e 200m.

O atleta Mauaense, concluiu a prova dos 200m em apenas 24s52, superando a marca de Maximiliano Villa (Argentina), nos Jogos Parapan de 2023 (24s66). O tempo para olímpico é de 24s69.

A concorrência, reuniu cerca de 300 atletas do Brasil, Chile, México e Argentina, começou no sábado (08), com o intuito de buscar índices de qualificação para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024.

Das piscinas para o atletismo
Henrique, que trocou as piscinas pelo atletismo há apenas 10 meses, não escondeu a alegria com os resultados: “Nunca sonhei com tudo isso. É muito gratificante conseguir dois recordes das Américas e o índice para os Jogos Paralímpicos em dois dias”.

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles