Bruno Daniel, irmão de Celso Daniel é pré-candidato a prefeito em Santo André

Irmão do ex-prefeito Celso Daniel, sequestrado e assassinado em janeiro de 2002, o professor universitário Bruno Daniel (PSOL)  aceitou e vai disputar a prefeitura de Santo André (SP) no ano que vem pelo PSol. “Há um legado do Celso extremamente importante que a gente segue o tempo inteiro”, diz Bruno, de 66 anos. As informações são de Fábio Zanini, na edição deste domingo (18), da Folha de S.Paulo.

Bruno tem aparecido nas pesquisas eleitorais com mais de dois dígitos. Recentemente alcançou  19% pelo Instituto ABC Dados e em pesquisas internas de partidos.

Talvez Bruno possa ser o tão esperado adversário do atual prefeito, Paulo Serra (PSDB), que até o momento não viu nenhum nome lhe oferecer perigo. 

Apesar do sobrenome, do preparo intelectual e da boa posição na pesquisa, Bruno vai esbarrar no conservadorismo da cidade de Santo André.

A cidade nos últimos anos foi palco de grandes manifestações contra o PT e a esquerda em geral. Prova disso, foi a vitória de Paulo Serra com 80% dos votos válidos em 2016 contra o PT.

O PSOL terá como lição de casa agregar eleitores descontentes com os nomes apresentados pelo PT, e com setores mais periféricos da cidade que não se conecta com o atual governo.

Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.
Sair da versão mobile