Em nota Prefeitura de Mauá informa que fará contrato emergencial com OS de Saúde

A Prefeitura de Mauá enviou Nota Oficial comunicando que a administração fará contrato emergencial com uma OS -Organização Social – para gerir a Saúde da cidade.

Veja a Nota

A Prefeitura de Mauá informa a descontinuidade do contrato de gestão da Saúde do município com a Fundação do ABC (FUABC). Apesar das diversas tentativas de prorrogação contratual, a FUABC continuava a exercer seu papel de gestora de Saúde em decorrência da impossibilidade da paralisação dos serviços essenciais de atendimento. Agora, a Prefeitura fará um processo de licitação para habilitação de uma nova Organização Social (OS), mas, enquanto isso, a contratação será feita em caráter emergencial, sempre priorizando o bem-estar e a saúde da população mauaense.

O promotor de Justiça, José Luiz Sailaki, entrou nesta quinta-feira (8) com pedido de liminar que visa interromper o fim da parceria entre a Prefeitura de Mauá e a Fundação do ABC (FUABC) para a área da Saúde. Segundo o integrante do Ministério Público (MP), o Poder Executivo não conta com plano de desmobilização. Além disso, quer impedir a assinatura de contrato emergencial com a Associação Metropolitana de Gestão (AMG)

Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.
Sair da versão mobile