spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

‘Eu quero apresentar para Mauá um novo modelo de governança’, afirma Volpi

Pré-candidato a prefeito de Mauá pelo PL, o ex-prefeito de Ribeirão Pires, professor Clovis Volpi concedeu entrevista ao programa No Centro do Poder da Guardiã dá Notícia, e afirmou que vai apresentar um novo modelo de governança para a cidade com ênfase no planejamento.

De acordo com o Volpi, a cidade de Mauá sofre nas áreas da Zeladoria, Saúde e Educação pela falta de planejamento dos últimos governantes.

“Todo governo que não tem planejamento está fadado ao fracasso. Eu vou discutir um novo modelo de governança que possa questionar a Educação por exemplo. Por que Mauá tem 450 mil habitantes e possui 44 escolas, enquanto que Ribeirão Pires com 110 mil habitantes já tem 33?. Com certeza isso explica o déficit de vagas em creches e ensino infantil”, ponderou Volpi.

Outro ponto criticado pelo ex-prefeito na entrevista é a falta de planejamento urbano dos últimos anos. “Lá no Parque São Vicente aprovaram os prédios da MRV com cerca de 5 mil famílias, no entanto, não deixaram um espaço para construção de um Posto de Saúde maior para o bairro. Não deixaram um espaço para a construção de uma escola, ou seja, são cinco mil famílias que vão ter demanda de Educação e Saúde, mas que no futuro terão dificuldade de serem atendidas pelo poder público por falta de planejamento”, pontuou o ex-prefeito.

Ainda durante a entrevista Clovis Volpi afirmou que a cidade de Mauá precisa passar por um olhar mais técnico nas Finanças. “Nós estamos perdendo a importância no Estado de São Paulo, já é hora de tratarmos o orçamento com olhar técnico e fazer a cidade crescer sem onerar o cidadão. A vida de Mauá com seu potencial teria que gerir uma receita perto de R$ 2,5 bilhões e não o orçamento atual”, criticou o Volpi.

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles