Quando um jornalista escolhe disputar uma eleição é hora de parar

Essa gana diária de levar informação, de ouvir os lados diversos, de entender o processo e de informar o público sobre o que acontece numa gestão, deve ser maior do que seu desejo de figurar um espaço no ambiente de poder.

Aquele que renuncia seu espaço na imprensa para disputar uma eleição nunca foi nem político e nem jornalista, é apenas um interesseiro em busca de alavancar seu nome. Não tem compromisso com o jornalismo e tampouco com a gestão pública. Quer dinheiro!

Aquele que vendeu seu veículo em troco de poucos reais, jamais terá seriedade para defender transparência e isonomia num mandato político. Esse trocou R$300 por uma matéria de um parlamentar qualquer, para sobreviver no meio político.

A política anseia por gente com ideologia sólida que não mude de lado  ao sabor do vento, nem com a sua necessidade financeira.

Aos que querem opinar como jornalista e disputar uma vaga de vereador, fica aqui meu protesto. Ou você recebe dos mandatários ou você defende um  novo caminho. fazer ambos não dá!

Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.
Sair da versão mobile