Santo André realiza encontro de preparação para a Conferência Municipal de Cultura

Reunião será realizada no Teatro Conchita de Moraes com participação da especialista Ana Paula do Val

A Secretaria de Cultura de Santo André promove na próxima terça-feira (29), a partir das 19h, no Teatro Conchita de Moraes, um encontro de mobilização e preparação para a Conferência Municipal que será realizada em setembro. O encontro é aberto a todos os fazedores de Cultura da cidade que queiram participar das discussões. Não há inscrição prévia.

A reunião será conduzida pela especialista em Políticas de Cultura Ana Paula do Val. Ela abordará o Sistema Nacional de Cultura e as etapas, incluindo a municipal, até a 4ª Conferência Nacional de Cultura, cujo tema será ‘Democracia e Direito à Cultura’.

Os debates seguirão os eixos temáticos nacionais: Eixo 1 – Institucionalização, Marcos Legais e Sistema Nacional de Cultura; Eixo 2 – Democratização do acesso à cultura e Participação Social; Eixo 3 – Identidade, Patrimônio e Memória; Eixo 4 – Diversidade Cultural e Transversalidades de Gênero, Raça e Acessibilidade na Política Cultural; Eixo 5 – Economia Criativa, Trabalho, Renda e Sustentabilidade e Eixo 6 – Direito às Artes e às Linguagens Digitais.

“A reunião é de extrema importância para trazermos o maior número possível de fazedores de cultura para discutir sobre o setor cultural em nossa cidade. É um aquecimento para a Conferência Municipal que será realizada no próximo mês, e a participação da Ana Paula do Val irá fornecer embasamento aos debates”, explica o diretor de Cultura de Santo André, Mario Matiello.

Conferência – Na Conferência Municipal, que será realizada nos dias 15 e 16 de setembro também no Teatro Conchita de Moraes, serão definidas as propostas e eleitos os delegados que representarão a cidade na etapa estadual.

As atividades são realizadas em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Culturais e com a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal do ABC.

Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.
Sair da versão mobile