spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Santo André recebe prêmio internacional pelo projeto socioambiental Água, Câmera e Ação

Iniciativa do Semasa foi reconhecida pela Associação Internacional de Cidades Educadoras

Educação ambiental para além das fronteiras de Santo André, com reconhecimento mundial. A Prefeitura de Santo André, por meio do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), recebeu nesta sexta-feira (24) o Prêmio Internacional Cidades Educadoras 2024, pelo projeto Água, Câmera e Ação.

O prêmio foi recebido pelo prefeito Paulo Serra, presente no Congresso Internacional das Cidades Educadoras, que acontece em Curitiba (PR). O superintendente do Semasa, Ajan Marques de Oliveira, também participou da cerimônia.

Para o prefeito, o Água, Câmera e Ação traz, além da questão educacional um outro ponto primordial, que é a gestão e a educação ambiental. Durante o discurso da premiação, Paulo Serra ressaltou que Santo André foi uma das primeiras cidades do Brasil a levantar a pauta ambiental, o que demonstra o compromisso com diversas políticas públicas de resiliência e sustentabilidade. “Somos a única cidade do Brasil premiada com esta certificação. Esse projeto traz um componente importante, mais especial ainda, que é o pertencimento, o sentimento que as pessoas passaram a ter de enxergar a cidade como uma extensão da nossa casa, criando uma cidade única, com uma qualidade de vida cada vez melhor”, diz.

Santo André dividiu o palco do congresso com outras duas iniciativas, que também foram premiadas, uma da Cidade do México (México) e outra de Odivelas (Portugal). O trabalho inscrito pelo Semasa concorreu com outras 66 candidaturas de 11 países e 55 cidades.

“É um orgulho muito grande poder estar aqui, recebendo este reconhecimento por uma iniciativa de educação ambiental. Só tenho a agradecer e parabenizar a toda equipe envolvida e que fez deste projeto um grande sucesso”, elogia o superintendente da autarquia, Ajan Marques de Oliveira.

Além da premiação, a gerente de educação e mobilização ambiental do Semasa e coordenadora do projeto, Elaine Cristina da Silva Colin, apresentou os resultados do trabalho também nesta sexta-feira, em um painel compartilhado com outras experiências do Brasil, México e Portugal.

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles