Simões se compara a Zaqueu, personagem bíblico corrupto em ato do PL 

Em ato de filiação no PL na noite desta sexta-feira (27), o pré-candidato a prefeito, Sargento Simões se comparou a Zaqueu, um personagem bíblico corrupto,  que segundo o evangelho ao encontrar Jesus e prometeu devolver quatro vezes mais o dinheiro subtraído do povo.

“Quando cheguei na Câmara de São Paulo pra encontrar com Bolsonaro me senti como Zaqueu. Era de estatura baixa e subiu na árvore pra ver Jesus, e Jesus disse: hoje convém pousar na tua casa”, falou Simões.

Zaqueu era um Publicano, homem que cobrava imposto do povo Judeu.  Eles cobravam mais impostos do que deveriam cobrar, praticando extorsão e a cobrança ilícita, tornando-os ricos.

Aos publicanos era negada a entrada no Templo de Jerusalém e das sinagogas nas cidades. Mal vistos pelos compatriotas, considerados pecadores.

O fato da devolução até quatro vezes, indica que Zaqueu tinha peso de consciência de uma mal feito:

E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado.” (Lucas 19,8-9)

Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.
Sair da versão mobile