Vanessa Damo é mais um novo ingrediente no pleito de 2020 em Mauá

Com a volta da ex-deputada, Vanessa Damo ao MDB no último dia 14, o processo eleitoral de 2020 ganha um novo ingrediente inesperado.

Vanessa Damo é a figura política com maior aceitação popular entre os integrantes da sua família. Su aceitação é maior de que seu pai , o ex-prefeito Leonel Damo e sua mãe, a atual vice-prefeita, Alaide Damo.

O que atrapalha Vanessa Damo é seu problema judicial – que por alguns especialistas – a ex-deputada estaria livre já que contaria 8 anos desde o fato que a condenou (2012). Outros entendem que haverá dificuldade, no entanto, a movimentação de Vanessa deixa os adversários de ‘orelha em pé’.

A família Damo participou das eleições majoritárias nas últimas duas décadas, e seus candidatos passaram para o segundo turno em todos os pleitos. O recall de Vanessa ainda existe e com um tom positivo; a emedebista foi notícia nacional envolvendo a guarda de suas filhas, o que lhe rendeu no meio político e popular a figura de ‘mulher injustiçada’.

Basta saber qual a estratégia de Vanessa para o pleito de 2020; se é ser cabeça de chapa ou compor um projeto como vice.

Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.
Sair da versão mobile