spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Restaurantes de longa tradição encerram suas atividades no ABC

Em menos de um mês, dois restaurantes de renome encerram suas atividades em São Bernardo, dando lugar a novos negócios. O restaurante Caravanas, localizado no trevo do quilômetro 18 da Via Anchieta, no bairro Planalto, encerrou suas atividades em setembro. Na mesma data, a Churrascaria Varandão, com 42 anos de atividade, anunciou o término das suas operações na Vila Paulicéia. Para líderes de organizações comerciais, o fim das operações de empresas do ramo está associado à necessidade de modernização e também à viabilidade financeira desses negócios. Devem surgir novos restaurantes para substituir os que encerraram suas atividades.

Nas últimas décadas, a região também testemunhou o desaparecimento gradual dos restaurantes da famosa Rota do Frango com Polenta, estabelecimentos que foram geridos por gerações pela mesma família, bastante tradicionais com espaços amplos. Estes sumiram completamente, dando lugar a outros tipos de empreendimentos.

Nos últimos tempos, o Caravanas enfrentou diversas crises, desde uma avaliação ruim até problemas com a vigilância sanitária que resultaram em duas interdições no ano passado, com a reabertura condicionada à resolução de alguns problemas. Agora, o edifício inteiro será substituído por uma edificação mais contemporânea, dando lugar à quinta unidade da rede D’Bréscia Churrascaria, com previsão de abertura para maio de 2025. Esta será a quinta unidade da cadeia de churrascarias e comportará 300 pessoas, ocupando uma área total de 2.200m2, com 1.500m2 de espaço construído e estacionamento para 100 carros. A D’Brescia possui um estabelecimento em Santo André, três na Capital e um em Guarulhos.

Por outro lado, o restaurante Varandão, que encerrou suas atividades após mais de quarenta anos, surpreendeu os clientes e a comunidade local ao publicar um comunicado em sua rede social informando o encerramento. Hoje, ao finalizarmos um ciclo de 42 anos na Varandão Churrascaria, gostaríamos de expressar nossa sincera gratidão a todos que contribuíram para o nosso patrimônio. Para amigos, clientes, parceiros, fornecedores e autoridades: Vocês desempenharam um papel crucial em cada instante, enriquecendo a história que edificamos em conjunto. Cada visita, cada contribuição e cada suporte moldaram e valorizaram essa jornada. Apesar de estarmos encerrando nossas atividades neste local, fiquem atentos! “Em breve, apresentaremos novidades que irão intensificar ainda mais a nossa conexão”, afirma a nota.

O estabelecimento enfrentou duas crises seguidas, uma grande enchente em março de 2019 invadiu o restaurante com muita força, causando muita destruição, maquinário foi perdido e as mesas do salão flutuaram e foram arrastadas pela água. Na ocasião o proprietário Antonio Delazieri disse que amargou um prejuízo grande, não coberto pelo seguro, mas mesmo assim reabriu o restaurante dias depois, após uma rápida reforma. No ano seguinte a pandemia da covid-19 trouxe crise econômica para todos os setores e os restaurantes ficaram entre os que mais sofreram.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Popular Articles