1ª Feira Literária de Ribeirão Pires acontece em setembro

FLIRP será dedicada a Oswald de Andrade, um dos principais mentores do Modernismo; Imortais da ABL marcarão presença

O maior evento literário do Grande ABC já tem data: dias 24 e 25 de setembro. Em dois dias de intensa programação cultural, a Feira Literária de Ribeirão Pires (FLIRP), contemplará desde o folclore brasileiro, até o hip-hop, passando pelo cordel, pela poesia das comunidades, a contação de histórias, a literatura em todos os gêneros e ramificações, o teatro, a música, a dança, as artes plásticas e muito mais.

Essa primeira edição será dedicada a Oswald de Andrade, um dos principais mentores do Modernismo, que comemora o seu centenário em 2022. No final da vida, Oswald morou em Ribeirão Pires e em seu sítio (Sítio Boa Sorte), tombado como patrimônio histórico pelo município. Neste lugar de refúgio, Oswald escreveu parte de sua autobiografia e diário confessional.

O evento, marcado para acontecer em um perímetro de 13.000 metros quadrados, no centro da cidade, vai reunir editores, autores, professores, leitores em geral, estudantes, ilustradores, designers, pesquisadores, artistas, entre outros.  “É mesmo a verdadeira devoração antropofágica tão apregoada por Oswald para a consolidação da arte brasileira em todas as suas vertentes e possibilidades”, diz o curador da feira, Reynaldo Bessa, que é músico, escritor, poeta e professor, vencedor do Prêmio Jabuti 2009 – Poesia.

Sair da versão mobile