Amaury e Amigão tentam aproximação com Partido NOVO

A ascensão da do partido Novo nessas eleições de 2018 se deu com a 
a eleição de 20 deputados sendo: 8 federais, 11 estaduais e 1 distrital, além da eleição do governador de Minas Gerais, Romeu Zema. Desta forma o partido se tornou interessante para jovens políticos.

Em ribeirão Pires, os jovens vereadores Amigão D’Orto (PTC) e o professor Amaury Dias (PV), estão tentando uma aproximação com o partido Novo na cidade. O objetivo é a eleição municipal de 2020.

Amigão tem ensaiado colocar seu nome na disputa para presidência da Câmara e consequentemente se cacifar como um nome a disputar a prefeitura em 2020. O partido NOVO viria de encontro ao discurso que o político tem pregado sobre gestão pública.

O vereador que utiliza o slogan “pense novo” esteve recentemente na palestra do deputado eleito, Vinicius Poit em São Caetano do Sul.

Por outro lado Amaury busca uma aproximação da legenda também objetivando 2020. O vereador pode ser um dos nomes a integrar como vice a  chapa liderada por Clóvis Volpi. 

Procurado por nosso site, o responsável pelo partido na cidade, Eduardo Gobbato confirmou a procura. “Estamos sendo procurado, mas queremos fomentar novas pessoas no cenário político da cidade”, explicou.

“Estou conversando, tenho uma linda pensamento de propor algo novo. Fortalecer um projeto novo é importante”, explicou Amigão.

Já Amaury negou a aproximação.

“Considero louvável a postura e a atitude do Novo de querer mudar o cenário politico nacional. Agir é o único caminho para a mudança, isso não deve ser questionado, mas não procede essa tentativa de aproximação”, disse.

Sair da versão mobile