Educação de Ribeirão Pires retoma parceria com Comitê Paralímpico Brasileiro

Estreitamento entre Estância e CPB visa ofertar vagas aos munícipes com deficiência

Na última semana, a Secretaria de Educação e Cultura de Ribeirão Pires, os alunos do curso de Braille, e representantes da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social (SAPIS), visitaram o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). A visita guiada, que apresentou toda a estrutura do centro de treinamento, objetivou o estreitamento entre a Estância e o CPB a fim de ofertar vagas para o Projeto Escola Paralímpica de Esportes, voltado às crianças com deficiência de 10 a 17 anos.

A Escola Paralímpica de Esportes, idealizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, promove a iniciação de crianças com deficiência física, visual e intelectual na faixa etária entre 10 a 17 anos em 13 modalidades paralímpicas, como, por exemplo, atletismo, esgrima em cadeira de rodas, futebol de cegos, judô, natação, tênis de mesa e vôlei sentado.

“A ida ao CPB foi uma experiência muito interessante. Esse espaço é uma referência para os deficientes, pois é aqui que eles são preparados para o esporte, e todos sabemos como o esporte é vida”, declarou o professor e transcritor de Braille da Secult, Zé Nilton. “Poder conhecer esse lugar junto com nossos alunos do Braille também foi algo muito importante”, concluiu.

Sair da versão mobile