Guto afirma que inauguração de hospital é resposta às críticas da oposição.

Candidato à reeleição, o prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi (PL), comentou nesta quarta-feira que a entrega do Hospital São Lucas – Santa Luzia, prevista para esta quinta-feira após 16 anos de obras, representa não só um “sonho realizado”, mas também uma resposta às falsidades espalhadas por seus adversários, especialmente por Gabriel Roncon (Progressistas), o principal nome da oposição nas eleições de 6 de outubro.

“É a grande resposta. O hospital, assim como outras entregas em Ribeirão, como a rodoviária e as arenas esportivas, foi alvo de críticas. Nunca imaginaram que nossa gestão teria a capacidade de cumprir suas promessas. O hospital está pronto e entregue”, afirmou Guto em entrevista ao Diário.

Guto relatou que Roncon, inicialmente, questionou a promessa da administração de iniciar o atendimento no hospital ainda em 2024 e, ao ver a obra concluída, começou a afirmar que os equipamentos médicos seriam obsoletos e que não haveria profissionais disponíveis para atender os pacientes.

O prefeito considerou as críticas de Roncon injustas, ressaltando que parte da responsabilidade pelo atraso nas obras recai sobre o próprio candidato da oposição, que foi vice-prefeito de Ribeirão entre 2017 e 2020 na gestão de Adler Kiko Teixeira. “Uma obra tão aguardada foi abandonada pelo governo dele. O vice faz parte da administração”, destacou.

Idealizado em 2008 pelo então prefeito Clóvis Volpi, pai de Guto, o projeto do hospital ficou paralisado por oito anos. Retomado em 2021, será inaugurado na quinta-feira, com uma cerimônia marcada para as 10h. “É a tampa da panela. Um sonho realizado”, resumiu o prefeito.

O Hospital Santa Luzia contará com 95 leitos, incluindo 11 de UTI e 30 na maternidade. A unidade oferecerá atendimento de média complexidade e terá um centro cirúrgico e obstétrico, além de pediatria e leitos de internação. O projeto custou R$ 29,5 milhões, com um custo mensal previsto de R$ 1,5 milhão.

Sair da versão mobile