Para Elzinha ‘racismo’ é quando mexe com ela e não com os negros

Por Samuel Boss


A secretária de Participação  e Inclusão Social de Ribeirão Pires, Elza da Silva, conhecido  como professora Elzinha (PCdoB) – uma comunista num governo tucano- trata como ‘racismo’ tudo aquilo que mexe com ela, e não com o movimento negro.

Elzinha acusa a página de humor, Fofoqueiros de Ribeirão Pires de racismo pelo simples fato de terem comparado o vereador Paixão vestido de mulher, no Bloco das Mocreias, a ela.
Para Elzinha, o crime de racismo tem que ter a presença dela.


Onde estava a secretária quando a Prefeitura cancelou o contrato da Frente de Trabalho- que tinha em sua maioria  trabalhadores negros e negras?
A participação e inclusão social só diz respeito a suas pautas?


Onde estava Elzinha no protesto dos ambulantes que foram proibidos de trabalharem em frente a estação da CPTM? Acompanhou os ambulantes?
Essas pautas não a incomoda? 


A secretária de origem de esquerda que defende um governo tucano, define o que é ou não racismo?
Além da acusações de racismo,  membros do Movimento  Negro da cidade, intimidaram o administrador da página. Elzinha ensaia ‘usar o movimento para entrar com um Boletim de Ocorrência contra o humorista. Ou seja, ela não quer que o movimento defenda o negro ( até por que houve silêncio do grupo no caso da Frente de Trabalho), ela quer que o movimento defenda ela.


Elzinha já foi condenada em caso parecido. Ela acusou um jovem de racismo dentro da Câmara de Ribeirão Pires e, como não havia provas, foi condenada a pagar uma indenização de R$ 5 mil. Veja matéria aqui.


Elzinha confunde causa coletiva com vontade própria; racismo com falta de humor; esquerda com direita e luta com guerra

Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.
Sair da versão mobile