Prefeitura de Ribeirão tranquiliza população sobre segurança do Festival

A prefeitura de Ribeirão Pires enviou uma nota para imprensa no final da tarde desta terça-feira (23), esclarecendo que o ’13º Festival do Chocolate cumpre todos os requisitos de segurança e aguarda a licença do Corpo de Bombeiros’.

A polêmica poderia ser evitada.

A administração preferiu gastar energia colocando os comissionados nas redes sociais para tentar descredibilizar os veículos de imprensa que noticiaram a decisão judicial, do que explicar com clareza o que de fato aconteceu.

Não houve um gerenciamento de crise, houve desdém com os profissionais de comunicação e os veículos de imprensa. Tudo seria evitado se o secretário de Comunicação, de Turismo e a própria Aciarp tivessem chamado uma coletiva para tranquilizar sobre o tal Alvará.

Preferiram atacar os veículos, culpar os políticos de oposição, criar a teoria da conspiração ao invés de COMUNICAR, com clareza, seriedade e responsabilidade. 

Os jornalistas da Secretaria de Comunicação – sempre solícitos com a imprensa – não tiveram culpa alguma. A culpa é da gestão da pasta, a culpa é da politização da informação e da guerrilha armada entre comissionados para atacar este ou aquele profissional de imprensa.

O Festival do Chocolate é e será sempre será uma referência cultural para a região, e não é papel da imprensa denegrir a imagem da festa e sim, reportar os fatos. 

NOTA DA PREFEITURA

“A Prefeitura de Ribeirão Pires esclarece, sobre o AVCB do 13º Festival do Chocolate, que a organização do evento cumpriu todos os requisitos e normas de segurança para a realização da festa, a exemplo das medidas adotadas em 2017 e 2018 que garantiram o documento ao Festival. A Prefeitura já entregou para a avaliação do Corpo de Bombeiros a documentação solicitada para a emissão da licença”

Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.
Sair da versão mobile