Regiane Nunes, medalhista do Parapan, visita Colégio Toth

Nessa segunda-feira (09) os alunos do Colégio Toth tiveram uma visita campeã; e quem esteve presente para contar sobre sua história de vida, medos, superações e realizações como atleta paralímpica foi a ribeirãopirense Regiane Nunes, três vezes medalha de prata na natação nos Jogos Parapan-Americanos, em Lima, realizados entre 23 de agosto e 1º de setembro agora.

Suas medalhas em Lima foram todas prata, conquistadas pela nadadora nas provas de 100 metros costas, 100 metros livre e 50 metros livre. Em sua conversa com os alunos do colégio nos dois ciclos, Regiane Nunes expôs que mesmo com todas as adversidades e obstáculos, não podemos desistir.

Ela que virou paratleta devido um glaucoma congênito, uma doença degenerativa e hereditária, que a fez perder a visão em 2013, conheceu a natação como esporte somente aos 20 anos de idade, colhendo os frutos das conquistas esportivas depois de muito esforço e dedicação.

Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.
Sair da versão mobile