Penha Fumagalli Registra Ocorrência Após Ser chamada de “vaca” e Acusa Akira Auriani

A prefeita de Rio Grande da Serra, Penha Fumagalli (PSD), fez um Boletim de Ocorrência (B.O.) na Polícia Civil por injúria contra um rival político. Isso aconteceu um dia antes do início oficial da campanha eleitoral, que começa nesta sexta-feira. Um vídeo que circula nas redes sociais contém um áudio com ofensas dirigidas a Penha, chamando-a de “aquela vaca”. A fala é atribuída ao ex-vereador Akira Auriani (PSB). Auriani nega a acusação, diz que está sendo caluniado e pretende levar o caso à Justiça para remover o vídeo e reparar os danos.

No vídeo Auriani aparece de costas, coberto com uma bandeira de Rio Grande da Serra com marcas de sangue. Em seguida, uma foto é mostrada e uma conversa com “Você quer me f****?. Eu já quase garanto todas as secretarias. A do Maciel, por exemplo, nem vai ser dele. Não posso perder para a vaca da Penha”.

O nome mencionado é de Maciel da Padaria (PSB), ex-vereador e ex-secretário de Esportes na administração de Gabriel Maranhão. Pessoas próximas a Auriani disseram que, se ele vencer, Maciel ficaria com a secretaria de Governo.

Penha, sentindo-se ofendida, foi à delegacia de Rio Grande da Serra. O B.O., registrado às 12h51 desta quinta-feira, trata da injúria, que é quando alguém faz uma ofensa grave. Penha disse que recebeu o vídeo “de várias pessoas” pelo WhatsApp e alegou que o áudio teria sido vazado pelo candidato Akira Auriani.

Sair da versão mobile