A Polícia Militar detém 8 kg de entorpecentes no bairro Sacadura Cabral.

O 6o Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), em colaboração com o 10o Batalhão de Polícia Militar Metropolitano e a Prefeitura de Santo André, realizou a Operação Sacadura, que resultou na apreensão de 8,2 quilos de substâncias ilícitas. A avaliação refere-se à ação de sexta-feira, realizada contra a criminalidade organizada na comunidade Sacadura Cabral.

A maior quantidade de maconha encontrada foi de 4.997 quilos. Depois da cocaína, aparecem o crack (784 gramas) e o K2 (55 gramas).

Além da apreensão de entorpecentes, 36 máquinas caça-níqueis foram confiscadas nos bares da comunidade. As barreiras de concreto colocadas pelos agentes de segurança em cinco ruas, com o objetivo de facilitar a venda de drogas no local, foram removidas.

Segundo o 6o Batalhão, a ação na área visa intensificar o engajamento da Polícia Militar na luta contra o tráfico de entorpecentes e na defesa da segurança pública.

A ação tem como objetivo não só desmantelar atividades ilícitas, mas também estabelecer um ambiente mais seguro para os habitantes da comunidade e da área do Grande ABC. A Polícia Militar mantém seu compromisso de colaborar com a comunidade para assegurar a ordem e a salvaguarda dos direitos dos cidadãos. “Vamos prosseguir com o planejamento de ações vigorosas contra o crime, com o objetivo de garantir a segurança de todos”, informa a nota.

Sair da versão mobile