Balão de ensaio de candidatura de Danilo Gentili é a melhor piada do humorista

A informação dada com exclusividade pelo jornalista Daniel Lima (que fará uma analise muito mais profunda e competente que a minha sobre o cenário) de que o humorista Danilo Gentili estaria disposto a disputar a Prefeitura de Santo André contra Paulo Serra (PSDB) em 2020, talvez seja a melhor piada do humorista (Gentili) até o momento.

Minha opinião é  que Gentili não vai jogar na lata do lixo sua carreira bem sucedida como apresentador, empresário no ramo de bares e produtor de filmes, para estampar seu nome num santinho espalhado pela cidade. Não dá para levar a sério.

O projeto pode ganhar força, Gentili pode alimentar ainda mais a notícia, mas é óbvio que o humorista não faria “uma brincadeira dessa”.

Gentili que tem simpatia do PSL e do partido Novo poderia ser o único oponente capaz de tirar Paulo Serra com facilidade da cadeira de prefeito. Principalmente após a denuncia feita pela CBN sobre um suposto mensalinho envolvendo os vereadores na gestão do PT.

Porém, a profissão de político é ingrata no Brasil, e Gentili vive de aplausos e curtidas. O humorista não saberia lidar com as vaias e achincalhamento de seu nome a cada falta d’água ou aumento de imposto na cidade. Tampouco poderia passar um requerimento da oposição nas partes intimas devolvê-lo ao gabinete do vereador proponente.

Os bastidores vão se alvoroçar, mas é só um balão de ensaio com prazo para acabar: Outubro de 2019. 

Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.
Sair da versão mobile