Governo confirma caso suspeito de coronavírus em morador de Mauá com comércio em S. André e internado na capital

Paciente é comerciante em Santo André, mas o CVE já descartou a suspeita

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou na tarde desta sexta-feira (31) que o estado de São Paulo registra sete casos suspeitos de coronavírus, que estão em monitoramento.

Entre os casos monitorados da capital paulista, três são adultos e um é criança. Os casos do interior são dois adultos Paulínia, e uma criança de Americana. Na grande São Paulo o governo divulgou um caso em Santo André. Em todos os sete casos, os pacientes têm registros de visita à China.

De acordo com as informações da Prefeitura de Santo André, o paciente com suspeita do coronavirus não se encontra internado na cidade, está em observação no hospital Albert Einstein.

Na madrugada deste sábado (1/2) o Governo Estadual confirmou que o paciente possui comércio em Santo André.

Na tarde deste sábado (01), o Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) descartou a hipótese de coronavírus para o paciente que teve sua notificação feita para a Prefeitura de Santo André na tarde de ontem (31).

O paciente tem 27 anos e esteve em viagem à China entre os dias 4 e 25 de janeiro. No dia 29 de janeiro, passou pelo Pronto Atendimento do Hospital Albert Einstein apresentando tosse, dor de garganta, dificuldade de respirar e coriza, sendo liberado no mesmo dia.

O mesmo informou ao hospital dois endereços, um comercial em Santo André e outro endereço residencial da cidade de Mauá, porém, a cerca de quatro anos o mesmo reside na cidade de São Paulo

A infecção pelo vírus foi descartada devido ao paciente não ter apresentado febre nas últimas 72 horas.

A Prefeitura de Santo André emitiu nota sobre o caso.

NOTA:

A Secretaria de Saúde de Santo André foi informada oficialmente às 18h12 desta sexta-feira (31) pelo Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) da Secretaria Estadual da Saúde sobre um caso suspeito de coronavírus.

O paciente tem 27 anos e esteve em viagem à China entre os dias 4 e 25 de janeiro. No dia 29 de janeiro, passou pelo Pronto Atendimento do Hospital Albert Einstein apresentando tosse, dor de garganta, dificuldade de respirar e coriza, sendo liberado no mesmo dia.

O mesmo informou ao hospital dois endereços. Na ficha de notificação sobre a suspeita de coronavírus foi informado um endereço comercial de Santo André. Na ficha de atendimento do hospital foi informado um endereço residencial da cidade de Mauá.

A Secretaria de Saúde de Santo André trabalha para localizar o paciente e tomar as medidas cabíveis, entre elas coleta de exames necessários para envio de material ao Instituto Adolfo Lutz, para confirmação ou descarte da suspeita de coronavírus.

Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.
Sair da versão mobile