Grupo Nós inaugura mercado da rede Oxxo em Santo André

Nova unidade na Avenida Portugal marca a entrada oficial da rede na cidade

O Grupo Nós, joint venture formada entre Raízen e FEMSA Comercio, inaugurou nesta quinta-feira (15) o segundo mercado de proximidade da rede Oxxo em Santo André. A cerimônia de abertura da nova unidade, localizada na Avenida Portugal, contou com a presença do prefeito Paulo Serra e marcou a entrada oficial da rede no município.

“Para Santo André, nosso plano inicial era de abrir 50 unidades na cidade no longo prazo. Mas agora temos dez inaugurações previstas até o final de março. Com esse ritmo, que tem muita relação com a conexão com o município e com o desempenho das nossas lojas, não tenho dúvida que essa meta de 50 mercados e 500 empregos diretos gerados vai ser batida muito rápido. O prazo vai ser muito mais curto do que aqueles de dez anos imaginados a princípio”, diz o diretor de Expansão do Grupo Nós, David Pestana. A primeira unidade da rede Oxxo foi inaugurada há dois meses na Rua Vitória Régia, no bairro Campestre.

A abertura, que acontece quatro meses após a marca chegar ao ABC, na cidade de São Bernardo do Campo, mostra que a empresa segue acelerada com o plano de expansão, que já levou à abertura de 156 mercados no Estado de São Paulo em pouco mais de um ano e meio de operação no país. Hoje, além de Santo André e São Bernardo do Campo, a rede está presente em São Paulo, Campinas, Jundiaí, Osasco, Piracicaba e Guarulhos. Até março de 2023, a previsão é que 309 unidades estejam em operação no Estado.

“A unidade de Santo André é mais um projeto realizado. O ABC é uma região importante para São Paulo e para nossa marca Oxxo. Estamos felizes com mais essa inauguração, que além de ser importante para os nossos negócios, fomenta a economia de uma forma geral”, acrescenta Pestana.

De acordo o prefeito Paulo Serra, a chegada da rede à cidade, além de representar benefício para a qualidade de vida de quem mora no município, com ofertas de serviços de qualidade, traz uma satisfação muito grande.

“Quando a atual gestão começou, em 2017, um dos nossos grandes desafios era recuperar a credibilidade da cidade e fazer com que voltasse a ser atrativa novamente para investimentos. Isso porque enxergamos que não só os investimentos públicos, mas principalmente os investimentos privados, podem fazer a economia girar e que o melhor programa social que existe é o emprego. E a gente conseguiu. Até agora já foi investido cerca de R$ 1,5 bilhão de recursos privados em Santo André”, afirma Paulo Serra.

Sair da versão mobile