Para presidente da APEOESP, falta de merenda em Santo André mostra descompromisso do governador com a Educação

Alunos de 13 escolas da rede pública estadual na cidade de Santo André, na região do ABC, estão sem merenda. Isso porque acabou o contrato com a empresa que prestava o serviço.

Enquanto isso, pais reclamam que os estudantes passam até 5 horas dentro da escola sem uma alimentação adequada. Está sendo servida a chamada merenda seca, composta, basicamente, por biscoito industrializado.

Para a presidente da APEOESP (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de SP) e deputada estadual, Professora Bebel, essa situação mostra um governador insensível e descomprometido com necessidades básicas dos alunos das escolas públicas. “Maldade sem fim com crianças que têm na escola o espaço onde melhor se alimentam durante a semana. Isso enquanto o governador não substituir a comida dos alunos por farinata”, afirma Bebel.

A deputada é autora do Projeto de Lei 891/2019, que propõe o Programa Estadual de Alimentação Escolar, com o objetivo de ampliar a participação da agricultura familiar, dos produtos de transição agroecológica e dos orgânicos na constituição da merenda no cotidiano das escolas da rede pública paulista.

Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.
Sair da versão mobile