Paulo Serra protocola projeto de lei que compartilha gestão do Semasa com a Sabesp

Projeto prevê zerar a dívida da autarquia com a Sabesp

O prefeito Paulo Serra (PSDB) protocolou o projeto de lei 20/2019 que compartilha parte do funcionamento do Semasa com a Sabesp e cria um Fundo Municipal de Saneamento Ambiental e Infraestrutura.

De acordo com o texto o projeto visa autorizar o Poder Executivo a celebrar convênios, contrato se termos aditivos e ou quaisquer outros tipos de ajustes necessários com o Estado de São Paulo, a Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo – ARSESP e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – SABESP, e cria o Fundo Municipal de Saneamento Ambiental e Infraestrutura – FMSAI .

“Com a concessão haverá a suspensão dos pagamentos da dívida bilionária do Semasa perante a Sabesp e o valor da dívida será progressivamente abatido durante a execução do  contrato, de modo a regularizar o passivo do Município que impacta diretamente na execução orçamentária, compreendendo grande parte da receita corrente liquida com o pagamento dos precatórios”, diz o projeto.

O projeto prevê que a captação, adução e tratamento de água bruta; distribuição de água tratada; coleta, transporte e tratamento de esgoto sejam feitos pela Sabesp.

Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.
Sair da versão mobile