Prefeitura de Santo André retoma obras da Casa da Gestante

Equipamento será entregue dentro dos padrões do Qualisaúde e vai beneficiar gestantes, puérperas e bebês

A Prefeitura de Santo André retomou nesta quinta-feira (24) a construção da Casa da Gestante, obra que teve início em 2016, mas que foi paralisada poucos meses depois de iniciada. O equipamento, localizado ao lado do Hospital da Mulher, no Parque Novo Oratório, será voltado ao atendimento de gestantes, puérperas e bebês que precisam de um cuidado mais adequado de vigilância e proximidade dos serviços de saúde, ainda que não haja necessidade de internação hospitalar.

O prefeito Paulo Serra esteve no local para assinar a ordem de serviço de retomada da obra e destacou a importância do equipamento para o município. “Vamos fazer dessa obra a nova etapa do complexo da saúde da mulher, que vai contribuir muito para a melhoria da rede municipal de saúde”, comentou.

Com investimento de aproximadamente R$ 1 milhão, o equipamento será construído dentro dos padrões do programa Qualisaúde e contará com 20 leitos, quatro quartos, sala de estar, sala de atendimento multiprofissional, copa e cozinha. A unidade garantirá hospedagem, acompanhamento por equipe de enfermagem, atendimento por meio de equipe multiprofissional e acesso a assistência de saúde sete dias por semana, 24 horas por dia.

Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.
Sair da versão mobile