Sabesp inicia obra que vai ampliar abastecimento de 240 mil pessoas em Santo André

A Sabesp iniciou nesta quarta-feira (04/09) uma nova obra para ampliar o abastecimento da população de Santo André e pôr fim à falta d’água que afeta regiões do município. A Companhia começou a fazer a interligação da adutora Camilópolis ao Sistema Rio Claro, com a finalidade de beneficiar cerca de 240 mil moradores dos bairros Monte Líbano, Vila Curuca, Santo Antônio, Gonzaga, Jardim Progresso, Oriental, Vila Vitória, Jardim Ipanema, Vila América, Santa Tereza, Casa Branca, Vila Guarani, Vila Humaitá, São Jorge, Parque Capuava, Santo Alberto, Camilópolis, Portugal, Paraíso e Geressai, entre outros.

O início dos trabalhos foi acompanhado pelo superintendente da Unidade de Negócio Centro da Sabesp, Roberval Tavares de Souza, e pelo prefeito de Santo André, Paulo Serra. A adutora Camilópolis é uma tubulação de grande porte, com 1,5 metro de diâmetro.

A interligação será feita na própria adutora e também nas estações de bombeamento (elevatórias) de água Santa Madalena e Sapopemba, em São Paulo, melhorando a capacidade de fornecimento de água vinda do Sistema Rio Claro.

A estação elevatória de Sapopemba será utilizada exclusivamente para atender Santo André. Haver uma válvula telecomandada para a operação, possibilitando controle total das vazões necessárias ao abastecimento. O investimento nesta obra é de R$ 3,2 milhões. O trabalho será concluído até o final de outubro.

Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.
Sair da versão mobile