spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Santo André promove ações sobre aleitamento materno no Agosto Dourado

No arco-íris dos meses voltados para a conscientização de assuntos relacionados à Saúde, nesta quinta-feira (1º) teve início o Agosto Dourado, voltado para o debate sobre a importância do aleitamento materno.

Em 2024, a campanha terá o tema “Reduzindo a Lacuna: Apoio à Amamentação para Todos”, aplicando um olhar diferenciado para pessoas com maior dificuldade e/ou vulnerabilidade, eliminando as desigualdades neste campo. Ou seja, sejam elas estrangeiras, deficientes, transgêneras, mães e pais adotivos e outros públicos que também merecem acolhimento sem qualquer diferença.

Em Santo André, o Hospital da Mulher promove trabalho contínuo, durante todo o ano, com as mães que ganham bebê no equipamento, oferecendo todo apoio e dando as instruções necessárias com relação à importância do leite materno e da amamentação. E durante este Agosto Dourado, o equipamento dá ênfase aos treinamentos voltados para profissionais da saúde, bem como ações voltadas para o tema da campanha deste ano, que trata da inclusão.

As retiradas acontecem semanalmente, entre segunda e quarta-feira, na própria residência da lactante, por um veículo do hospital. O procedimento não contempla apenas Santo André, mas também as cidades vizinhas (Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, São Bernardo, São Caetano e São Paulo – parcialmente nestas três últimas). Aquelas que preferirem, podem levar os frascos diretamente ao Hospital da Mulher.

O leite coletado passa por processo de pasteurização e é encaminhado para o Banco de Leite, que atualmente conta com 44 doadoras. Em julho foram coletados 58 litros, enquanto o volume distribuído na unidade neonatal foi de 67 litros, beneficiando 32 bebês. Hoje, dos oito recém-nascidos internados na UTI do Hospital da Mulher, sete fazem uso do leite humano pasteurizado.

Popular Articles