Zacarias ameniza situação após perder apoio e diz não temer impugnação

O atual vice-prefeito de Santo André, Luis Zacarias, estava com rumores de desistência, mas neste domingo (4) confirmou que é o pré-candidato do PL ao Paço da cidade. Em convenção partidária dos liberais na Câmara Municipal andreense, Zacarias minimizou a perda de apoio de sua chapa de partidos como Republicanos, União Brasil e Progressistas, e ainda afirmou que não teme uma possível impugnação por abuso de poder político, ao participar da reinauguração do Cine Lyra, no último mês. “Tenho respaldo político e jurídico, estou tranquilo”, disse o pré-candidato.

Caso seja condenado antes da eleição, Luiz Zacarias poderá ter seu registro de candidatura cassado, ficando fora do pleito deste ano. Se a condenação ocorrer após a eleição, ele pode perder o diploma. No evento, ele admitiu que o episódio foi um “ato equivocado”, mas garantiu que seguirá a campanha, já que uma equipe de advogados já trabalha no caso, dando respaldo político e jurídico para o prosseguimento da candidatura.“Foi um ato equivocado, usado bastante de um lado muito negativo. O que fiz não vai causar nenhum problema e dano para a minha candidatura.

Então, estou tranquilo e feliz, são vários advogados dando condição para tocar a campanha”, disse Zacarias, ao afirmar que tem uma equipe trabalhando nos bastidores para evitar uma impugnação. “O que a oposição quer é ficar batendo nas coisas que já aconteceram e que na realidade não vão dar em nada”, finalizou.

Sair da versão mobile