spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

PSOL aposta em pré-candidatura coletiva em São Bernardo do Campo

A Bancada Luta Coletiva é composta por cinco pessoas e tem como objetivo construir uma gestão popular no município 


Militantes do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) se preparam para apresentar uma pré-candidatura coletiva à Câmara de São Bernardo do Campo. A Bancada Luta Coletiva é composta por cinco pessoas e, caso seja aprovada a candidatura, terá na urna a imagem da professora Sueli Alves, feminista e ativista desde 1990.  
O grupo surge com o intuito de construir uma gestão horizontal e popular na cidade. O bloco aposta em uma unidade política em defesa da juventude negra periférica, das mulheres, dos trabalhadores (as), da comunidade LGBTQI+, dos povos originários, das pessoas com deficiência e dos animais.

Conheça a Bancada Luta Coletiva
Eder Alexandre é poeta, produtor, militante e agitador cultural. Morador do bairro Baeta Neves, atua desde 2015 organizando e colaborando em produções e eventos culturais independentes como Saraus, Slams e Batalhas de Mc’s pela cidade. 

Fernando Che é historiador e sociólogo, viveu a vida inteira no município de São Bernardo do Campo. Começou no movimento estudantil e partidário no ano de 1997.  Fomentador cultural na cidade. Militante do PSOL.  

Jayme Perin Garcia é bancário e economista com pós em Conflitos Internacionais e Globalização. Mestrando em Economia Política Mundial na UFABC. Morador de São Bernardo do campo, no bairro Baeta Neves, há 37 anos. Militante da cultura e membro do Coletivo Tantas Letras. Filiado ao PSOL, desde 2014.

Rosana Camilo é artesã, musicista e diarista. Com formação em Psicologia (2006) e pós em saúde mental e dependência química. Atualmente, compõe a Amesol (Associação de mulheres da economia solidária e feminista de São Paulo), a Feira Agroecológica e Cultural de Mulheres no Butantã e o Fórum municipal de economia solidária de São Paulo. É militante da Marcha Mundial das Mulheres. Como agente de Saúde idealizou o “Uma Busca Sarau”, que acontecia dentro da UBS Alves Dias em parceria com a Secretaria de Cultura e Articulação Popular.

Sueli Alves é professora do Ensino Fundamental no município de São Bernardo do Campo, militante e ativista desde 1990, onde começou no movimento estudantil secundarista. Há 19 anos como educadora, atuou em todas as lutas da categoria por melhores condições de trabalho/salarial e pela construção democrática do  Estatuto Municipal de Educação. Militante do PSOL desde 2018 e uma das  fundadoras do coletivo feminista Vermelhas.

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles