GCM de São Caetano recebe alerta do Centro de Gerenciamento de Emergências e apreende veículo roubado

 

A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano apreendeu na madrugada do sábado (1/4) um veículo Toyota Corolla, roubado em Diadema, e que já havia entrado em São Caetano utilizando-se de três emplacamentos diferentes. O veículo foi apreendido e conduzido ao 26º Distrito Policial do Sacomã, na capital.

O veículo já vinha sendo monitorado pela pelos agentes do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), por conta da entrada na cidade com três placas diferentes numa única semana. As placas diferentes foram captadas pela ferramenta OCR (Optical Character Recognition), que em português significa reconhecimento óptico de símbolos, e a entrada do veículo nas câmeras de videomonitoramento. O emplacamento original constava que o veículo havia sido roubado no município de Diadema em 22 de março.

De posse das informações passadas pelo CGE, os GCMs da ROMU (Rondas Municipais) que realizavam patrulhamento preventivo nas imediações das avenidas Guido Aliberti e Goiás encontraram o Toyota Corolla, com dois homens dentro. Ao avistarem o suposto veículo envolvido em roubo de cargas na cidade vizinha, os guardas municipais emitiram sinais luminosos e sonoros (ordem de parada), sendo ignorados pelo motorista. Na perseguição, o Toyota roubado colidiu com outros dois veículos e os dois integrantes fugiram entrando numa viela no Jardim Seckler, na capital.

Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.
Sair da versão mobile