Prefeitura de São Caetano homenageia atletas dos Jogos Regionais e medalhistas do Pan-Americano

A fria manhã desta segunda-feira (5/8) no Palácio da Cerâmica, sede da Prefeitura de São Caetano do Sul, esquentou com a presença de mais de 200 atletas, que representaram a cidade nos Jogos Regionais de Osasco, e dos quatro medalhistas do município no Pan-Americano de Lima (Peru).

Além do prefeito José Auricchio Júnior e do vice-prefeito e secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Beto Vidoski, estiveram presentes o deputado estadual Thiago Auricchio, vereadores, secretários e a imprensa regional, que participou de coletiva ao final da cerimônia.

São Caetano foi enaltecida pelo chefe do Executivo, que fez questão de agradecer ao empenho e ao esforço que levaram a cidade à terceira colocação geral nos Regionais, com 248 pontos, atrás da campeã Santos (306) e de São Bernardo do Campo (252). “É uma alegria imensa receber vocês todos aqui, atletas e comissões técnicas de cada uma das mais de 39 modalidades que elevaram ainda mais o nome do nosso esporte.”

Outro fator que também foi ressaltado na homenagem foi a pontuação das modalidades nas categorias de base (sub-14, sub-16 e sub-20) – os Jogos Regionais são disputados em duas categorias: Livre e até 20 anos.

“Nas competições de base, por exemplo, São Caetano conquistou 74 pontos, à frente de Santos (41) e São Bernardo (46). Isso demonstra que a política esportiva que implantamos desde 2017, a de fortalecer nossa base, com o Esporte Comunitário, tem dado muito certo. Agradeço ao prefeito Auricchio por ter confiado nessa ideia”, complementou Vidoski.

PAN-AMERICANO

Os quatro atletas de São Caetano medalhistas dos Jogos Pan-Americanos também foram homenageados. Pelo taekwondo, Milena Titoneli (ouro), Ícaro Miguel (prata) e Raiany Pereira (bronze), e pela ginástica artística o campeão olímpico Arthur Zanetti  (ouro por equipes e prata nas argolas). Milena e Zanetti são atletas oriundos do PEC (Programa Esportivo Comunitário).

“É um prazer muito grande ter chegado onde cheguei, no ouro pan-americano, tendo saído de um programa comunitário. Por isso tenho muito a agradecer ao prefeito José Auricchio Júnior, ao secretário de Esporte, Beto Vidoski, e como não poderia deixar de ser à minha família, aos meus treinadores e a toda a minha equipe Two Brothers de São Caetano, que sempre me deu o suporte para eu ter condições de chegar onde cheguei”, finalizou Milena.

Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.
Sair da versão mobile