spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Professor Jander pede cassação da concessão da Enel em São Paulo

O vereador Professor Jander protocolou nesta quarta-feira, 8 de novembro, um requerimento na Câmara Municipal de São Caetano do Sul solicitando à Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e ao Ministério de Minas e Energia (MME) que avalie a cassação da concessão da Enel Distribuição São Paulo.
O requerimento cita o apagão que deixou mais de 2 milhões de clientes da Enel sem energia elétrica por mais de 48 horas após uma forte tempestade na última sexta-feira, 3 de novembro.
O vereador afirma que a Enel cometeu uma “falta grave” em relação à sua obrigação de fornecer energia elétrica de forma contínua e segura para seus clientes. Ele também cita a redução de 36% do quadro de funcionários da empresa desde a privatização da antiga Eletropaulo em 2018.
“A Enel não está cumprindo com suas obrigações contratuais e coloca em risco a vida, a segurança e o bem-estar de milhões de cidadãos na região de São Paulo”, afirmou o vereador.
O requerimento ao Ministério de Minas e Energia solicita ainda que o ministério acompanhe as atribuições da ANEEL na investigação sobre as ações e práticas da Enel Distribuição São Paulo.

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles