Prova de Reis abre calendário esportivo de São Caetano com recorde: 4.500 corredores

A Prova de Reis de São Caetano do Sul, realizada domingo (12/1), inaugurou o calendário esportivo da cidade em 2020 e de forma retumbante. A 43ª edição bateu o recorde de inscrições, com 4.500 participantes, entre corredores profissionais e moradores adeptos da corrida de rua.

Joisse Maria da Silva, atleta do IEMA-São Caetano (Instituto Elisângela Maria Adriano) foi a grande vencedora da prova feminina, com o tempo de 41’31”, enquanto André Luiz Silva Antônia conquistou a prova masculino, com 32’20”.

Vencedora da prova feminina, a atleta do IEMA-São Caetano enalteceu a dificuldade enfrentada. “Trata-se de uma prova das mais complexas, com um percurso dificílimo, com algumas subidas, o que cria ainda mais dificuldade aos competidores. Ainda mais para mim, que foi a minha primeira Prova de Reis e representando o IEMA-São Caetano. A responsabilidade tornou-se maior, mas conseguimos vencer”, declarou Joisse.

PECULIARIDADES

Assim como na maioria das corridas de rua, a Prova de Reis teve todo tipo de participantes: aqueles que se inscreveram com o objetivo de vencer, os que foram para completar a prova, famílias que correram juntas pela primeira vez e os fantasiados.

Fabiana Alves, 38 anos, moradora do Bairro Olímpico, participou pela primeira vez e ao lado do filho Leonardo Granado, de 12 anos. “É uma alegria participar e ainda mais com meu filho ao lado”, disse Fabiana. “Foi muito legal e quero correr mais vezes com minha mãe”, concluiu Leonardo.

Na turma dos fantasiados, corredores vestidos de Mario Bros (personagem do jogo Super Mario Bros), de paciente na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e até um fantasiado de touro, entre outros.

Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.
Sair da versão mobile