spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Ubiratan Figueiredo quer arrecadação de rações em eventos oficiais da prefeitura

O projeto de lei nº 3651/2023, de autoria do vereador Ubiratan Figueiredo da ONG (PSD), institui a inclusão de arrecadação de ração animal nos eventos oficiais da prefeitura municipal de São Caetano do Sul e autarquias que tenham arrecadação de alimentos não perecíveis.

De acordo com o parlamentar “tal iniciativa se faz necessária como forma de solidariedade aos animais carentes. Centenas de munícipes necessitam de ração animal para seus pets e muitas vezes não tem condições de comprá-las. Alguns eventos da prefeitura já contam com arrecadação de alimentos não-perecíveis, queremos também dar a opção ao munícipe doar no dia ração animal. Com essa medida, a arrecadação é destinada ao banco de ração e posteriormente doada para as pessoas carentes e protetores independentes”, completou. 

A doação de ração é uma atitude de extrema importância para a sociedade, pois tem um impacto positivo tanto na vida dos animais quanto na comunidade como um todo. Essa prática solidária beneficia não apenas os animais de estimação, mas também aqueles que vivem nas ruas e que muitas vezes são esquecidos. 

Caso aprovada, a medida será fundamental para garantir que os animais recebam uma alimentação adequada. Muitas famílias enfrentam dificuldades financeiras e lutam para manter seus pets bem alimentados. 

Muitas organizações e abrigos de animais dependem da doação de ração para manter seus resgatados alimentados. Isso permitirá que continuem seu trabalho vital de resgate, reabilitação e adoção de animais em situação de risco. 

Portanto, a doação de ração desempenha um papel vital na melhoria da qualidade de vida dos animais, na construção de comunidades mais solidárias e na promoção de valores de responsabilidade e empatia em nossa sociedade. Cada doação conta e faz a diferença na vida dos animais e das pessoas que os amam. 

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles