CNMP julga na próxima terça (7) Deltan Dallagnol por apresentação de PowerPoint

O Conselho Nacional do Ministério Público vai julgar, na próxima terça-feira (7/7), a representação do ex-presidente Lula contra o procurador Deltan Dallagnol e outros membros da força-tarefa da Lava-Jato de Curitiba por abuso de poder em entrevista coletiva concedida em setembro de 2016.


Na ocasião, Deltan usou uma apresentação em PowerPoint para destacar imagens e gráficos que apontavam Lula como o centro de uma organização criminosa que promoveu desvios de recursos públicos na Petrobrás.


O advogado Cristiano Zanin, que representa o petista, argumenta que os procuradores ‘extrapolaram suas atribuições’ uma vez que a acusação não faria parte da denúncia do triplex, objeto da coletiva. Na representação, a defesa de Lula diz ainda que o objetivo da apresentação foi ‘promover julgamento midiático’ do ex-presidente

Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.
Sair da versão mobile