Crise na Economia deve provocar baixa adesão de clientes em restaurantes de SP nas Olimpíadas

A crise na Economia do País deverá provocar baixa adesão de clientes nos bares e restaurantes durante as Olimpíadas 2024, apesar dos preparativos para atrair o público nas modalidades nas quais o Brasil compete. A análise é da Federação dos Hotéis, Bares e Restaurantes do Estado de São Paulo (Fhoresp).

De acordo com a entidade, os principais estabelecimentos gastronômicos das cidades paulistas se prepararam para receber os consumidores durante a competição – este ano, sediada em Paris. Mesmo com poucas perspectivas de aumento no faturamento, bares e restaurantes adotaram algumas estratégias, como a instalação de mais aparelhos de tevê para a transmissão em tempo real dos jogos.

O objetivo principal é seduzir para dentro do estabelecimento aqueles que gostam de aliar a paixão pelo Esporte com a diversão e a refeição fora de casa. O futebol, o vôlei, a ginástica, o surfe, o skate e o atletismo estão entre as competições que têm o maior potencial de atrair a clientela, segundo a Fhoresp.

Mesmo com esse trabalho todo especial para chamar a atenção dos consumidores, não existe “grande empolgação” tanto do setor quanto dos próprios clientes, de acordo com Edson Pinto. Em sua avaliação, há um nível de desinteresse geral

Sair da versão mobile