Liberalismo: Youtube retira do ar documentário pró-golpe de 1964

O grupo Brasil Paralelo que defende o liberalismo (ideologia que defende que as decisões econômicas são tomadas pelas empresas e indivíduos e não pelo Estado ) está protestando porque o documentário filme ‘1964 – O Brasil entre Armas e Livros’ foi retirada pela empresa Youtube, após decisão judicial.

Segundo a produtora, o autor de uma foto se sentiu lesado e pediu que o vídeo fosse retirado da plataforma, fato que um juiz acatou e pediu a retirada do vídeo.

” O autor da referida foto ajuizou uma ação contra nós, na qual requereu, dentre outros pedidos, que o vídeo fosse removido do Youtube. O Juiz da causa não acolheu tal pedido”,relatou a produtora.

A incoerência do grupo que defende o liberalismo e protesta quando este é colocado em prática. Segundo a plataforma liberal, o Youtube agiu sem qualquer contrapartida.


“YouTube, por sua única e exclusiva vontade, e sem qualquer decisão judicial que o determinasse, simplesmente excluiu o vídeo do ar, mesmo após o problema ter sido resolvido “

Liberais criticando o modelo que defendem. E apelam para o Estado (judiciário) para resolverem seus problemas.

Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.
Sair da versão mobile