Ministro Celso de Mello diz que disparo de vídeo pelo presidente ‘Pode incidir em crime de responsabilidade’

Após a publicação da matéria feita pela jornalista, Vera Magalhães do Estadão, sobre o vídeo compartilhado pelo presidente, Jair Bolsonaro (sem partido) que enaltece sua figura e apoia as manifestações em favor do fechamento do congresso e STF, o ministro da Suprema Côrte, Celso de Mello reagiu.

A face sombria de um presidente da República que desconhece o valor da ordem constitucional, que ignora o sentido fundamental da separação de Poderes, que demonstra uma visão indigna de quem não está à altura do altíssimo cargo que exerce“, afirmou o ministro em nota a Folha de São Paulo.

Celso de Mello também falou sobre o crime de responsabilidade.

“O presidente da República, qualquer que ele seja, embora possa muito, não pode tudo, pois lhe é vedado, sob pena de incidir em crime de responsabilidade, transgredir a supremacia político-jurídica da Constituição e das leis da República.”

Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.
Sair da versão mobile