Prédios desabam e duas pessoas morrem na Zona Oeste do Rio de Janeiro

Ao menos duas pessoas morreram e duas ficaram feridas no desabamento de dois prédios de seis andares na manhã desta sexta-feira na favela da Muzema, no Itanhangá, Zona Oeste do Rio. Equipes do quartel do Corpo do Bombeiros de Jacarepaguá estão no local, na Estrada de Jacarepaguá, 370, em busca de mais vítimas. Segundo a corporação, há 15 desaparecidos.

Moradores estão improvisando macas para ajudar a socorrer pessoas. De acordo com um morador, um homem, uma mulher e uma criança foram resgatados com vida. Segundo a prefeitura, as duas construções eram irregulares. A região é conhecida por ser comandada pela milícia.

Em entrevista ao Bom Dia Rio, uma moradora, identificada como Érica, afirmou que a mãe, Maria Silva de Abreu, estava em casa e pode estar embaixo dos escombros de um dos prédios.

– Aqui, constroem sem parar, é uma poeirada sem fim. Só pensam em construir e vender, não importa as condições – lamenta a moradora.

Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.
Sair da versão mobile