Segundo um estudo, 84% dos eleitores de Marçal apoiam Nunes.

Uma pesquisa divulgada pelo Datafolha nesta quinta-feira, 10, indica que Ricardo Nunes (MDB), prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, deve herdar 84% dos eleitores que declararam ter votado em Pablo Marçal (PRTB) no primeiro turno. Em contrapartida, seu adversário, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), detém apenas 4%.

De acordo com o estudo, Nunes lidera o segundo turno com 55% das intenções de voto, enquanto Boulos detém 33% das menções no cenário estimulado, onde os nomes de ambos são apresentados aos entrevistados.

No que diz respeito à transferência de votos, a deputada federal Tabata Amaral (PSB), que terminou o primeiro turno na quarta posição, recebeu 50% para o candidato do PSOL e 33% para o prefeito em exercício de São Paulo.

Conforme a pesquisa, Boulos possui 58% de desaprovação e Nunes, 37%; 10% dos votantes declararam que votariam em branco ou nulo; 2% não têm certeza em quem votar.

Esta foi a primeira pesquisa realizada pelo instituto para o segundo turno. Na previsão anterior ao primeiro turno, o cenário entre o senador do MDB e o deputado federal indicava a vitória de Nunes, que obteve 52% dos votos, contra 37% de Boulos.

O Datafolha entrevistou no novo levantamento 1.204 eleitores entre o dia 8 e ontem. A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos, e o nível e confiança, de 95%. O registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é o SP-04306/2024.

Sair da versão mobile