Ex-presidente boliviana Jeanine Áñez é presa

A ex-presidente boliviana Jeanine Áñez foi detida presa na madrugada deste sábado (13), informou o ministro de governo, Carlos Eduardo del Castillo, em uma rede social. Policiais a encontraram escondida dentro de uma cama box no momento da prisão.

“Informo ao povo boliviano que a senhora Jeanine Áñez já foi detida e está atualmente nas mãos da polícia”, disse o ministro em suas contas no Twitter e no Facebook.

Segundo a Agência Boliviana de Informação, a ex-presidente estava em sua residência no momento da prisão. Quando soube que os policiais estavam em sua casa, ela se escondeu dentro de uma cama box. Os agentes chegaram a pensar que Jeanine teria fugido para o Brasil, mas, ao vasculhares a casa, encontraram-na escondida.

Jeanine Áñez é investigada por envolvimento na derrubada de Evo Morales em 2019.

O Ministério Público boliviano ordenou a prisão da ex-presidente Jeanine Áñez e cinco de seus ex-ministros. O ex-ministro da Energia, Rodrigo Guzmán, já foi preso em Trinidad. Os outros ministros buscados pelo MP são Arturo Murillo, Yerko Núñez, Luis Fernando López e Álvaro Coimbra.

Fonte: G1

Sair da versão mobile