spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Marqueteiro de Akira Auriani analisa cenário em RGS e Região

Com a missão de conduzir a comunicação e o marketing político do postulante ao paço de Rio Grande da Serra, Akira Auriani do PSB, o profissional de marketing e comunicação política (marqueteiro), Rogério Júnior, conversou com o nosso portal e analisou o cenário tanto em Rio Grande da Serra, quanto na região.

Segundo ele, a disputa em Rio Grande da Serra não está definida, mesmo com o seu pré-candidato liderando todas as pesquisas de intenção de voto.

“É claro que as últimas pesquisas dão muita tranquilidade para a nossa campanha, mas o resultado só sairá depois das 17h00 do dia 06 de outubro. É algo que o próprio Akira vem ressaltando e ele em nenhum momento entrou no clima de já ganhou, está com os pés no chão, percorrendo os 4 cantos da cidade e debatendo a cidade, que é o mais importante nesse momento do jogo”, ressaltou.

Ainda, o profissional garante que a campanha será propositiva e uma das mais bonitas que a cidade já viu nos últimos anos e aproveitou para dizer que a campanha do principal adversário esconde o seu padrinho político:

“Do lado de cá, ou seja, da campanha do Akira Auriani, o eleitor de Rio Grande pode esperar uma campanha propositiva, que foge de ataques e atenta aos desafios futuros da cidade. Foi um pedido especial que o Akira me fez em 2023, quando iniciamos o trabalho: não deixar a narrativa caminhar para um lado negativo, de críticas, ataques e baixaria. Até aqui, acredito que a gente tenha acertado. Esse é o perfil do Akira, ponderado, resiliente e dinâmico, um perfil que se aproxima muito ao padrinho dele, o prefeito de Santo André, Paulo Serra.
Por falar em padrinho, é o adversário dele, Marcelo Akira, que precisa esconder o seu padrinho: o ex-prefeito Claudinho da Geladeira. Foi o Geladeira, com apoio do Marcelo Akira, que colocou a Penha (atual prefeita) como vice e com os desdobramentos da política, colocou a cidade no caos que se encontra.
Enquanto um Akira tem orgulho do seu padrinho, o outro vai ter que esconder o seu. Isso se eles tiverem lendo as pesquisas da maneira correta”, enfatizou.

Sobre o cenário eleitoral das demais cidades da região do ABC, Rogério disse que acompanha de perto, mas sem um envolvimento em outra campanha, isso por conta da campanha de Akira Auriani e dos demais projetos que está envolvido.

“A região, esse ano, exceto em Rio Grande da Serra e talvez mais uma cidade, deve optar pela continuidade dos seus governantes. O momento político da região, em termos de política e administração pública nas demais cidades, não é ruim, pelo contrário, temos a maioria dos prefeitos com avaliações positivas.
Mas prefiro comentar apenas das cidades que estou diretamente envolvido, de regiões diferentes do Estado, cada uma com suas peculiaridades”.

Rogério Junior tem 26 anos, mas atua em campanhas eleitorais desde 2016, quando foi presidente de juventude partidária, participou das eleições de 2020 em Rio Grande da Serra e Mauá. Em 2022, foi o responsável pela Campanha de Walter Ihoshi e participou de outros pleitos na região do Centro-Oeste Paulista e esse ano, alem de Rio Grande da Serra, é responsável por campanhas em Ribeirão Pires, Mauá, Caieiras, Cajamar, Marília e Tupã.

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles